Atrofia Vaginal


A atrofia vaginal



A atrofia vaginal é um dos principais fatores que influenciam na função sexual, com efeitos significativos na qualidade de vida e da auto-estima da mulher.


Inicio dos sintomas de atrofia vaginal


A manifestação clínica da atrofia vaginal geralmente ocorre após a menopausa em torno de 50% das mulheres pós-menopausa apresentam alterações objetivas, assim como sintomas próprios de cada paciente. Nem sempre as mulheres informam seus médicos sobre o início destes sintomas. Portanto, a porcentagem de mulheres acometidas está subestimada sem sombra de dúvida.

Por que ocorre a atrofia vaginal


A queda de produção estrogênica nos ovários está associada ao início da atrofia vaginal. O trato genital é particularmente sensível ao declínio nos níveis de estrogênio e aproximadamente metade das mulheres na pós-menopausa apresentam os sintomas típicos da atrofia vaginal.

Enquanto as ondas de calor e sudorese noturna desaparecem naturalmente com o tempo, os sintomas associados à atrofia vaginal e uretral frequentemente pioram e se cronificam na maioria dos casos. Nesta fase a mulher requer tratamento direcionado para a melhora da função sexual e qualidade de vida.


Sintomas de atrofia vaginal


- Afinamento da mucosa vaginal;
- Ressecamento vaginal;
- Perda da elasticidade da parede vaginal;
- Irritação;
- Prurido;
- Dispareunia (dor na relação sexual);
- Sinusorragia (sangramento na relação sexual);
- Incontinência urinaria leve;
- Noctúria (aumento do número das micções noturnas).


Os benefícios do laser


O tratamento a laser torna possível a restauração da fisiologia genital para uma condição pré-menopausa, melhorando os sintomas e a sexualidade.

A inovadora tecnologia associa laser CO2 fracionado com emissão de D-Pulse, tornando possível o rejuvenescimento da mucosa vaginal, melhora da incontinência urinaria da menopausa e pode reduzir a frouxidão da vagina decorrente de eventos naturais como o parto ou pelo próprio envelhecimento.


O tratamento


O procedimento é realizado em consultório, sem anestesia por ser considerado indolor, corrigindo as disfunções com apenas duas ou três aplicações.

Estudos demonstram satisfação da mulher com o resultado do tratamento em mais de 93% dos casos.

Esse tratamento se mostra seguro, eficaz e indicado principalmente para as mulheres que não desejam fazer uso de hormonioterapia ou que possuem contraindicação para terapia hormonal (câncer de mama, intestino ou ovário ou fenômenos tromboembólicos prévios).


Se preferir, ligue ou mande um WhatsApp para:   (62) 8173-1129










Entre em Contato


Agende sua consulta.

Flávia de Castro Santana - Doctoralia.com.br